segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sequência didática: Receitas culinárias

Esta atividade foi desenvolvida com as turmas do MG I C/D.
Professoras Nádia Grasiela e Kelly Cristhina

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: Diferentes portadores de textos: Receitas culinárias.

Neste dia observamos se as crianças iriam reconhecer e diferenciar a receita do purê de batata de outros textos já estudados.


Nesta atividade, os pais tiveram uma participação muito importante. Eles enviaram receitas culinárias para lermos em sala com as crianças e construirmos um livro de culinária. Após a leitura, as crianças votaram para fazermos o purê de batatas. Elas seguiram a ordem dos ingredientes enquanto nós, professores, dizíamos o nome desses ingredientes. As crianças amaram! Hummmm...


As crianças tiveram a oportunidade de observar na prática que uma receita culinária é um texto diferente de outros que já tínhamos estudado, como: carta, convite e letras de músicas, da qual também proporcionou desenvolver habilidades como a concentração, a sequência e a coordenação motora..


Podemos dizer que a realização desta atividade trouxe para as crianças uma possibilidade enriquecedora por meio do acesso aos diferentes tipos de textos de forma lúdica.



















Um comentário:

  1. Que delícia! Com certeza as crianças amaram!
    Parabéns, professoras, por oferecerem situações de aprendizagens diferenciadas e gostosas!
    CP Roseli

    ResponderExcluir