Esta atividade foi desenvolvida com as turmas do MG I C/D.
Professoras Nádia Grasiela e Kelly Cristhina
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: Diferentes portadores de textos: Receitas culinárias.
Neste dia observamos se as crianças iriam reconhecer e diferenciar a receita do purê de batata de outros textos já estudados.
Nesta atividade, os pais tiveram uma participação muito importante. Eles enviaram receitas culinárias para lermos em sala com as crianças e construirmos um livro de culinária. Após a leitura, as crianças votaram para fazermos o purê de batatas. Elas seguiram a ordem dos ingredientes enquanto nós, professores, dizíamos o nome desses ingredientes. As crianças amaram! Hummmm...
As crianças tiveram a oportunidade de observar na prática que uma receita culinária é um texto diferente de outros que já tínhamos estudado, como: carta, convite e letras de músicas, da qual também proporcionou desenvolver habilidades como a concentração, a sequência e a coordenação motora..
Podemos dizer que a realização desta atividade trouxe para as crianças uma possibilidade enriquecedora por meio do acesso aos diferentes tipos de textos de forma lúdica.
Que delícia! Com certeza as crianças amaram!
ResponderExcluirParabéns, professoras, por oferecerem situações de aprendizagens diferenciadas e gostosas!
CP Roseli