quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bem vindos ao CEI Frei Tito de Alencar!

Obá! O ano de 2012 se inicia e estamos juntos nesta parceria: escola/famílias/comunidade.
A todos, o nosso sejam bem-vindos!!!



O nosso objetivo é registrar as atividades do CEI Frei Tito de Alencar com foco na aprendizagem de nossas crianças, desde o seu planejamento até a sua avaliação. Neste sentido, toda a equipe docente e colaboradores estão empenhados em mantê-los informados, pois nossas ações são planejadas com intencionalidade, regularidade e organização. 
Esperamos que vocês acompanhem nosso trabalho. 

Nosso primeiro trabalho consiste na preocupação de darmos o melhor atendimento às nossas crianças, especialmente no período de adaptação, não só para as crianças como também às suas famílias.
Acreditamos que, o texto abaixo os ajudará a entender melhor este momento único na vida de seus filhos.




Adaptando os pais
Patrícia Cerqueira

Há mãe que sofre muito mais que o filho na época da adaptação. Os educadores, aliás, costumam dizer que os pequenos conseguem se adaptar com mais rapidez e facilidade do que os adultos. Que o diga Ivelise. Ela assume que sofreu com a adaptação da filha. 'Achei que ela não conseguiria. E a Joana ficou bem. O problema era eu me acostumar com a idéia de deixá-la na escola sozinha, de ela não estar comigo!
A escola, nesse ponto, é mesmo cruel com os pais. Mostra que o filho cresceu que não precisa mais só do papai e da mamãe. Muitos adultos, diante da possibilidade de ver o filho sofrer, grudam nele ou choram junto ao se separar. Acabam duvidando se o filho é capaz de agüentar o ambiente hostil sozinho. Sentimento legítimo de proteção. Afinal, até pouco tempo, era um bebê que dependia deles para tudo. Só que os pais não podem achar sempre que o filho não é capaz de enfrentar situações novas. Têm de dar aos pequenos o poder de se virarem sozinhos, sem interferir.
E mais: os educadores chamam a atenção para outra determinação dos pais: a de que fizeram a escolha certa e devem dar um voto de confiança para a escola. Caso contrário, não funciona. A criança precisa estabelecer um vínculo de segurança com o CEI que, invariavelmente, passa pelo quanto a mãe está confiante na instituição.

Fonte: Revista Crescer (texto adaptado)




Um comentário:

  1. nossa passei por isso o ano passado mais valeu apena a escola é muito boa e rigida minha filha aprendeu muita coisa a escola esta de parabens pois ate prefiro que va a escola do que ficar em casa e não aprender nada .
    mãe da nicolle profssor jorge e luanda esse ano esta de parabens com a atenção que dão a ela

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